Site Tribuna de Cianorte comenta pesquisa realizada pela Paraná Pesquisas sobre a recordação dos curitibanos de em quem votaram para os cargos legislativos

Memória curta

 

Há quatro meses os eleitores paranaenses foram às urnas escolher seus representantes para a presidência da república, governo estadual, senado, deputados federal e estadual. Nesta terça-feira, dia em que os representantes escolhidos para o legislativo tomaram posse, quase metade dos eleitores não lembravam mais em quem votou para deputado estadual.

 

Deficiência

 

Levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, para o jornal Gazeta do Povo, revela que 47,8% dos eleitores já se esqueceram de seu voto para a Assembleia antes mesmo da posse dos novos parlamentares. A reportagem apresenta ainda a opinião de especialistas, que atribuem esse esquecimento do eleitor a deficiências do sistema eleitoral.

 

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

Destaque

Paraná Pesquisas divulga pesquisa realizada no Estado de Goiás- Registro TSE n.º GO 00766/2022-Situação eleitoral para o Executivo Estadual e Legislativo Federal e avaliação da administração Estadual. Junho/2022.

Pesquisas

Paraná Pesquisas divulga pesquisa realizada no Estado de Goiás- Registro TSE n.ºBR09554/2022- Situação eleitoral para o Executivo Federal e avaliação da administração Federal- Junho/2022.

Destaque

Paraná Pesquisas divulga Pesquisa no Estado do Paraná– Registro TSE-n.º BR-09457/2022– Situação eleitoral para o Executivo Federal e avaliação da administração Federal- Junho/2022.

Pesquisas

Paraná Pesquisas divulga Pesquisa no Estado do Paraná– Registro TSE-n.º º PR-02498/2022– Situação eleitoral para o Executivo Estadual e avaliação da administração Estadual-Junho/2022.

Pesquisas

Paraná Pesquisas divulga Pesquisa no Estado de Santa Catarina– Registro TSE-n.º SC-06333/2022– Situação eleitoral para o Executivo Federal e Estadual e Legislativo Federal e avaliação das administrações Federal e Estadual- Junho/2022.

Pesquisas

Paraná Pesquisas divulga Pesquisa no Estado de Santa Catarina– Registro TSE-n.º BR-02099/2022– Situação eleitoral para o Executivo Federal e Estadual, Legislativo Federal e avaliação da administração Federal e Estadual-Junho/2022.

Se as eleições para Presidente do Brasil fossem hoje e os candidatos fossem esses, em quem o(a) Sr.(a) NÃO VOTARIA DE JEITO NENHUM?