Site Fazenda online comenta pesquisa realizada pela Paraná Pesquisas sobre a avaliação da saúde pública e a possibilidade da volta da CPMF


Pesquisa encomendada pela Gazeta do Povo mostra que os cidadãos acham que a saúde pública não melhorou nos dez anos de vigor do “imposto do cheque”


Assunto que ganhou força após a vitória de Dilma Rousseff (PT) na eleição presidencial deste ano, a possibilidade de volta da CPMF – o chamado “imposto do cheque”, que vigorou de 1997 a 2007 e foi criado para financiar investimentos na saúde pública – não foi bem recebida pelos curitibanos. De acordo com um levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesqui sas para a Gazeta do Povo, 60% dos habitantes da capital são contra a volta do im posto “em qualquer situação”. Isso porque, para 71,53% dos entrevistados, a saúde pública não melhorou nos dez anos em que a CPMF foi cobrada. Se gundo a pesquisa, o governo teria de encontrar com urgência outra forma de investir no setor, uma vez que 97,48% das pessoas disseram que é preciso aplicar mais re cursos na saúde pública brasileira.

 

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

Destaque

Paraná Pesquisas divulga pesquisa realizada no Estado de Goiás – Registro TSE n.º BR-09828/2022 – Situação eleitoral para o Executivo Federal e avaliação da administração Federal – Agosto/2022.

Pesquisas

Paraná Pesquisas divulga pesquisa realizada no Estado de Goiás– Registro TSE n.º GO-07374/2022 – Situação eleitoral para Executivo Estadual e Legislativo Federal e avaliação da administração Estadual- Agosto/2022.

Pesquisas

Paraná Pesquisas divulga pesquisa Nacional contratada pela BGC Liquidez Distribuidora de Títulos Mobiliários Ltda– Registro TSE -n.ºBR-05251/2022- Situação eleitoral para o Executivo Federal em 2022 e Avaliação da administração Federal-Agosto/2022.

Pesquisas

Paraná Pesquisas divulga pesquisa realizada no Estado de São Paulo – Registro TSE n.ºBR-03035/2022 para o cargo de Presidente e n.ºSP-03818/2022 para os cargos de Governador e Senador. Com o objetivo de avaliar a situação eleitoral para o Executivo Federal, Estadual e Legislativo Federal em 2022 e avaliação das administrações Federal e Estadual. Julho/2022.

Destaque

Avaliação dos Governadores(as).

Destaque

Paraná Pesquisas divulga pesquisa realizada no Estado do Ceará – Registro TSE n.ºBR-03182/2022 – Situação eleitoral para o Executivo Federal e avaliação da administração Federal. Julho/2022.

Se as eleições para presidente fossem hoje, e os candidatos fossem esses, em quem o (a) Sr. (a) NÃO VOTARIA DE JEITO NENHUM para Presidente do Brasil?