Paraná Pesquisas/ Jornal Gazeta do Povo divulgam pesquisa sobre boletins de ocorrência

“Dê graças a Deus que você está viva”. Foi com essa frase que um policial atendeu, em maio deste ano, a funcionária de uma escola de Curitiba, Rosane*, 32 anos, ao chegar à delegacia. Ela havia acabado de sofrer um assalto seguido de tentativa de homicídio quando esperava o ônibus no bairro Campo Comprido.

Além do trauma físico e psicológico, a funcionária convive até hoje com a sensação de que fazer o Boletim de Ocorrência (B.O.)não tem a mínima importância quando não há interesse da polícia em investigar.

O pensamento de Rosane representa a ideia de pelo menos 3 em cada 4 paranaenses vítimas de crime, segundo recente levantamento do Paraná Pesquisas. Entre os 1.505 entrevistados em todo o estado, 20% já foram vítimas de furtos e roubos. Desse total, em Curitiba, 76% não registraram o boletim. No interior, essa cultura é ainda mais arraigada. Segundo o estudo, 81,5% das vítimas não foram até a delegacia registrar o caso.

 

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

Destaque

Paraná Pesquisas divulga pesquisa realizada no Estado de Goiás – Registro TSE n.º BR-09828/2022 – Situação eleitoral para o Executivo Federal e avaliação da administração Federal – Agosto/2022.

Pesquisas

Paraná Pesquisas divulga pesquisa realizada no Estado de Goiás– Registro TSE n.º GO-07374/2022 – Situação eleitoral para Executivo Estadual e Legislativo Federal e avaliação da administração Estadual- Agosto/2022.

Pesquisas

Paraná Pesquisas divulga pesquisa Nacional contratada pela BGC Liquidez Distribuidora de Títulos Mobiliários Ltda– Registro TSE -n.ºBR-05251/2022- Situação eleitoral para o Executivo Federal em 2022 e Avaliação da administração Federal-Agosto/2022.

Pesquisas

Paraná Pesquisas divulga pesquisa realizada no Estado de São Paulo – Registro TSE n.ºBR-03035/2022 para o cargo de Presidente e n.ºSP-03818/2022 para os cargos de Governador e Senador. Com o objetivo de avaliar a situação eleitoral para o Executivo Federal, Estadual e Legislativo Federal em 2022 e avaliação das administrações Federal e Estadual. Julho/2022.

Destaque

Avaliação dos Governadores(as).

Destaque

Paraná Pesquisas divulga pesquisa realizada no Estado do Ceará – Registro TSE n.ºBR-03182/2022 – Situação eleitoral para o Executivo Federal e avaliação da administração Federal. Julho/2022.

Se as eleições para presidente fossem hoje, e os candidatos fossem esses, em quem o (a) Sr. (a) NÃO VOTARIA DE JEITO NENHUM para Presidente do Brasil?