Paraná Pesquisas / Jornal Gazeta do Povo divulgam levatamento inédito sobre os hábitos gastronômicos dos curitibanos.


Neste ano, Curitiba viu consolidar o cenário gastronômico da cidade. As novidades estão nas ruas – muitas delas tornadas pontos de referência culinária –, em cursos regulares e rápidos de cozinha e em eventos populares como o Gastronomix, Empório Soho e Restaurant Week.

A visita constante de grandes chefs nacionais e a participação de chefs re­gionais nos maiores eventos nacionais de gastronomia também são sinais da solidez deste cenário, coroado com a primeira edição do Prêmio Bom Gourmet – Melhores Sabores de Curi­tiba, promovido pela Gazeta do Povo e que indicou os melhores pratos, chefs e restaurantes da cidade.

No centro desse movimento gastronômico, o protagonista é o curitibano. Por muito tempo identificado como um cliente conservador e que vai para o centro quando quer desfrutar de uma noite gastronômica, essa ideia começou a mudar. É o que diz um levantamento inédito da Paraná Pesquisas, encomendado pela Gazeta do Povo, que mostra que o curitibano gosta de conhecer restaurantes novos, que a proximidade de casa tem sido um fator de peso na hora de decidir onde comer, e que comprova que o churrasco ainda é o seu prato predileto.

 

Leia Mais Notícias