Jornal Diário do Noroeste comenta pesquisa realizada pela Paraná Pesquisas sobre o que os curitibanos pensam das aposentadorias especiais dos ex-governadores

UMA COISA É PAGAR, outra é receber. Menos de 11% dos eleitores curitibanos dizem achar justo que os ex-governadores recebam aposentadorias especiais após o encerramento de seus mandatos. No entanto, 53% aceitariam receber o benefício caso tivessem direito ou ao menos cogitariam aceitá-lo. Para especialistas, a contradição mostra uma sociedade que tem dois pesos e duas medidas: o mesmo ato é julgado de duas maneiras diferentes, dependendo de quem é o beneficiado na situação. No Paraná, nove ex-governadores e quatro viúvas de ex recebem R$ 24,8 mil mensais da pensão especial. Por considerar o pagamento ilegal, a OAB está entrando com ações no Supremo Tribunal Federal (STF) para derrubar o benefício em todo o País.

 

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

Destaque

Paraná Pesquisas divulga pesquisa realizada no Estado de Goiás – Registro TSE n.º BR-09828/2022 – Situação eleitoral para o Executivo Federal e avaliação da administração Federal – Agosto/2022.

Pesquisas

Paraná Pesquisas divulga pesquisa realizada no Estado de Goiás– Registro TSE n.º GO-07374/2022 – Situação eleitoral para Executivo Estadual e Legislativo Federal e avaliação da administração Estadual- Agosto/2022.

Pesquisas

Paraná Pesquisas divulga pesquisa Nacional contratada pela BGC Liquidez Distribuidora de Títulos Mobiliários Ltda– Registro TSE -n.ºBR-05251/2022- Situação eleitoral para o Executivo Federal em 2022 e Avaliação da administração Federal-Agosto/2022.

Pesquisas

Paraná Pesquisas divulga pesquisa realizada no Estado de São Paulo – Registro TSE n.ºBR-03035/2022 para o cargo de Presidente e n.ºSP-03818/2022 para os cargos de Governador e Senador. Com o objetivo de avaliar a situação eleitoral para o Executivo Federal, Estadual e Legislativo Federal em 2022 e avaliação das administrações Federal e Estadual. Julho/2022.

Destaque

Avaliação dos Governadores(as).

Destaque

Paraná Pesquisas divulga pesquisa realizada no Estado do Ceará – Registro TSE n.ºBR-03182/2022 – Situação eleitoral para o Executivo Federal e avaliação da administração Federal. Julho/2022.

Se as eleições para presidente fossem hoje, e os candidatos fossem esses, em quem o (a) Sr. (a) NÃO VOTARIA DE JEITO NENHUM para Presidente do Brasil?