Jornal de Londrina comenta a pesquisa realizada pela Paraná Pesquisas sobre a situação eleitoral para a Prefeitura de Londrina em 2012



A 16 meses da escolha de um novo prefeito, se as eleições fossem hoje o eleitor de Londrina optaria por mais do mesmo: dividiria votos entre o ex-prefeito Antonio Belinati (PP), o atual prefeito Barbosa Neto (PDT) e Luiz Carlos Hauly (PSDB), deputado federal licenciado e secretário de Fazenda do Paraná (veja quadros). A novidade é Marcelo Belinati (PP), que em várias simulações está grudado em Hauly, desbancando o próprio prefeito e políticos locais como o deputado estadual Luis Eduardo Cheida (PMDB), o ex-vereador Tercílio Turini (PPS) e o deputado federal André Vargas, secretário nacional de comunicação do PT.

Foram entrevistados 686 eleitores acima de 16 anos entre 26 e 30 de maio. O eleitor foi questionado pela Paraná Pesquisas sobre diferentes cenários de segundo turno. No primeiro cenário, Hauly bateria Barbosa com 47,67% a 31,92%. Já na possibilidade de Marcelo Belinati e Barbosa se enfrentarem, haveria quase um empate em razão da margem de erro de 4%: o atual ficaria com 34,55% das preferências dos eleitores e Marcelo com 40,96%. Na última hipótese, entre Hauly e Marcelo, o tucano venceria com leve vantagem, obtendo 44% contra 38,78%.

 

Leia Mais Notícias

Qual desses possíveis candidatos a Presidente do Brasil é o mais corrupto?

Qual desses possíveis candidatos a Presidente do Brasil é o mais corrupto?