Governo zera imposto de remédio para tratamento da Covid-19

O governo federal zerou a alíquota do Imposto de Importação do medicamento Baricitinibe, usado no tratamento da Covid-19. O remédio já era usado em casos de artrite reumatoide e dermatite atópica, e foi o primeiro aprovado pela Conitec (Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde) para ser incorporado ao SUS (Sistema Único de Saúde) no tratamento da Covid.

A isenção do imposto sobre o medicamento está publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (27). O uso do Baricitinibe em casos da infecção por coronavírus foi aprovado em 1º de abril. Segundo a Conitec, o remédio será disponibilizado para tratamento de pacientes adultos hospitalizados. 

Os estudos analisados pela comissão revelam que o uso do medicamento pode contribuir para uma redução significativa de mortes por Covid-19 de pacientes adultos hospitalizados e que necessitam de oxigênio por máscara ou cateter nasal, ou que necessitam de alto fluxo de oxigênio ou ventilação não invasiva.

De acordo com a farmacêutica Eli Lilly, responsável pela fabricação da droga, o Baricitinibe reduz em até 38% a mortalidade dos pacientes hospitalizados com Covid-19. O dado é de um estudo clínico realizado em diversos países, entre eles o Brasil, que avaliou o uso de 4 mg do medicamento em comparação com o placebo.

A administração recomendada do remédio deve ser feita com um comprimido de 4 mg, uma vez ao dia, durante 14 dias ou até a alta hospitalar do paciente. Segundo o laboratório, o uso do baricitinibe para tratar a Covid-19 está autorizado em 15 países, incluindo o Brasil.

Texto e foto: R7 Notícias

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

Destaque

Paraná Pesquisas divulga Pesquisa no Estado de Pernambuco – Registro TSE -n.º BR-03176/2022- Situação eleitoral para o Executivo Federal e avaliação da administração Federal.– Maio/2022.

Destaque

Paraná Pesquisas divulga pesquisa realizada no Estado de Minas Gerais- Registro TSE n.º MG 04957 2022 -Situação eleitoral para os Executivo Estadual e Legislativo Federal e avaliação da administração Estadual– Maio/2022.

Destaque

Paraná Pesquisas divulga pesquisa realizada no Estado de Pernambuco- Registro TSE n.º PE 04682 2022-Situação eleitoral para o Executivo Estadual e Legislativo Federal e avaliação da administração Estadual– Maio/2022.

Destaque

Paraná Pesquisas divulga pesquisa realizada no Estado do Ceará- Registro TSE n.º BR-01705/2022-Situação eleitoral para o Executivo Federal e avaliação da administração Federal – Maio/2022.

Destaque

Paraná Pesquisas divulga pesquisa Nacional contratada pela BGC Liquidez Distribuidora de Títulos Mobiliários Ltda– Registro TSE -BR-09280/2022- Situação eleitoral para o Executivo Federal em 2022 e Avaliação da administração Federal – Maio/2022.

Pesquisas

Paraná Pesquisas divulga pesquisa realizada no Estado do Ceará- Registro TSE n.º CE-06551/2022 -Situação eleitoral para o Executivo Estadual e Legislativo Federal e avaliação da administração Estadual- Maio/2022.

Em sua opinião,independente de quem o sr(a) for votar,quem vai ganhar as próximas eleições para Presidente?