Enem 2021: espelhos de redação já estão disponíveis para consulta

O espelho da prova de redação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) já está disponível para consulta na Página do Participante, pelo site do MEC (Ministério da Educação).

Os resultados foram divulgados pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) na noite de quinta-feira (7). Já os resultados dos treineiros e a vista pedagógica da prova de redação serão divulgados no próximo domingo (10).

Com o tema “Invisibilidade e registro civil: garantia de acesso à cidadania no Brasil”, apenas 22 participantes conquistaram a pontuação máxima de mil pontos na redação. Segundo dados do MEC, a média de pontos geral foi de 634,16 entre os candidatos da edição 2021 do Enem.

Enem

O Enem tem 180 questões objetivas, sendo 90 em cada dia. São 45 itens para cada área de conhecimento. Cada questão tem uma pergunta com cinco alternativas e apenas uma é verdadeira.

A organização do Enem divide as provas em quatro áreas de conhecimento:

   1. Linguagens, códigos e suas tecnologias: língua portuguesa, literatura, língua estrangeira (iInglês ou espanhol), artes, educação física e tecnologias da informação e comunicação
    2. Ciências humanas e suas tecnologias: história, geografia, sociologia e filosofia
    3. Ciências da natureza e suas tecnologias: biologia, química e física
    4. Matemática e suas tecnologias

Os participantes também precisam redigir uma redação dissertativo-argumentativa.

Fonte: R7 Notícias

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

Destaque

Paraná Pesquisas divulga Pesquisa no Estado de Pernambuco – Registro TSE -n.º BR-03176/2022- Situação eleitoral para o Executivo Federal e avaliação da administração Federal.– Maio/2022.

Destaque

Paraná Pesquisas divulga pesquisa realizada no Estado de Minas Gerais- Registro TSE n.º MG 04957 2022 -Situação eleitoral para os Executivo Estadual e Legislativo Federal e avaliação da administração Estadual– Maio/2022.

Destaque

Paraná Pesquisas divulga pesquisa realizada no Estado de Pernambuco- Registro TSE n.º PE 04682 2022-Situação eleitoral para o Executivo Estadual e Legislativo Federal e avaliação da administração Estadual– Maio/2022.

Destaque

Paraná Pesquisas divulga pesquisa realizada no Estado do Ceará- Registro TSE n.º BR-01705/2022-Situação eleitoral para o Executivo Federal e avaliação da administração Federal – Maio/2022.

Destaque

Paraná Pesquisas divulga pesquisa Nacional contratada pela BGC Liquidez Distribuidora de Títulos Mobiliários Ltda– Registro TSE -BR-09280/2022- Situação eleitoral para o Executivo Federal em 2022 e Avaliação da administração Federal – Maio/2022.

Pesquisas

Paraná Pesquisas divulga pesquisa realizada no Estado do Ceará- Registro TSE n.º CE-06551/2022 -Situação eleitoral para o Executivo Estadual e Legislativo Federal e avaliação da administração Estadual- Maio/2022.

Se as eleições para Presidente do Brasil fossem hoje e os candidatos fossem esses, em quem o(a) Sr.(a) NÃO votaria de jeito nenhum?