Coluna Financês do Jornal Gazeta do Povo comenta pesquisa realizada pela Paraná Pesquisas sobre endividamento dos idosos

Amor incondicional ou puro abuso? A pesquisa sobre endividamento de idosos, retratada no do­­mingo em reportagem de Ale­­xandre Costa Nascimento, aqui na Gazeta, revela uma vulnerabilidade a mais para as pessoas da terceira idade. Para quem não viu, vale contar: um levantamento do instituto Paraná Pesquisas feita para o jornal mostrou que 30% dos idosos de Curitiba têm dívidas com cartão de crédito ou empréstimo consignado. E, dos que devem, um terço compromete mais de 30% da renda mensal com as parcelas – o porcentual é tido como um limite de segurança para evitar a inadimplência.

 

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

Destaque

Paraná Pesquisas divulga pesquisa realizada no Estado de Goiás– Registro TSE n.º GO-07374/2022 – Situação eleitoral para Executivo Estadual e Legislativo Federal e avaliação da administração Estadual- Agosto/2022.

Pesquisas

Paraná Pesquisas divulga pesquisa Nacional contratada pela BGC Liquidez Distribuidora de Títulos Mobiliários Ltda– Registro TSE -n.ºBR-05251/2022- Situação eleitoral para o Executivo Federal em 2022 e Avaliação da administração Federal-Agosto/2022.

Pesquisas

Paraná Pesquisas divulga pesquisa realizada no Estado de São Paulo – Registro TSE n.ºBR-03035/2022 para o cargo de Presidente e n.ºSP-03818/2022 para os cargos de Governador e Senador. Com o objetivo de avaliar a situação eleitoral para o Executivo Federal, Estadual e Legislativo Federal em 2022 e avaliação das administrações Federal e Estadual. Julho/2022.

Destaque

Avaliação dos Governadores(as).

Destaque

Paraná Pesquisas divulga pesquisa realizada no Estado do Ceará – Registro TSE n.ºBR-03182/2022 – Situação eleitoral para o Executivo Federal e avaliação da administração Federal. Julho/2022.

Pesquisas

Paraná Pesquisas divulga pesquisa realizada no Estado do Ceará – Registro TSE n.ºCE-05080/2022 – Situação eleitoral para o Executivo Estadual e Legislativo Federal e avaliação da administração Estadual. Julho/2022.

O(a) Sr. (a) diria que aprova ou desaprova a forma como o Presidente Jair Bolsonaro administra o Brasil?