Coluna de André Gonçalves, Jornal Gazeta do Povo, cita pesquisa realizada pelo Paraná Pesquisas sobre aprovação da Presidente Dilma Rousseff , Governador Beto Richa e Prefeito Gustavo Fruet


O paranaense nunca foi lá muito lembrado pelo Brasil afora como brincalhão ou expansivo. No momento, essa característica extravasou para um mau humor generalizado com os políticos, que fez os tímidos saírem da toca. E isso é um excelente exemplo para o país.

Enquanto o debate nacional se transformou em um Fla x Flu de petistas x tucanos, o Paraná entrou em uma nova frequência. As manifestações deste domingo, contra a presidente Dilma Rousseff (PT), bombaram. Assim como os protestos contra o “pacotaço” de Beto Richa (PSDB), mês passado.

Números do Instituto Paraná Pesquisas comprovam o fenômeno. O índice de desaprovação da presidente no estado bateu 82%, enquanto o do governador ficou em 76%. O prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), também não escapou da onda de descontentamento, e cravou 65% de rejeição.

 

Leia matéria na íntegra

Leia Mais Notícias

Qual desses possíveis candidatos a Presidente do Brasil é o mais corrupto?

Qual desses possíveis candidatos a Presidente do Brasil é o mais corrupto?