Paraná Pesquisas vai divulgar pesquisa eleitoral nacional nesta quarta-feira (09)

Nesta quarta-feira a Paraná Pesquisas irá publicar uma pesquisa presidencial contratada pela BGC Liquidez no valor de R$100.000,00. A pesquisa foi registrada no TSE pelo número BR-06682/2022.

A pesquisa será divulgada em nosso site.

Metodologia de pesquisa:

Pesquisa com metodologia quantitativa, com a realização de entrevistas pessoais, face a face, utilizando questionário estruturado junto a uma amostra representativa do eleitorado do território nacional brasileiro.

Plano amostral e ponderação quanto a sexo, idade, grau de instrução e nível econômico do entrevistado; intervalo de confiança e margem de erro:

A amostra será representativa do eleitorado da área pesquisada e será selecionada em três etapas. Na primeira etapa realiza-se um sorteio probabilístico dos municípios onde as entrevistas serão realizadas através do método PPT (Probabilidade Proporcional ao Tamanho), considerando a população eleitora com 16 anos ou mais residente nos municípios como base para essa seleção. Na segunda etapa, faz-se um sorteio probabilístico das localidades, onde as entrevistas serão realizadas, através do método PPT (Probabilidade Proporcional ao Tamanho), tomando a população eleitora de 16 anos ou mais residente nas localidades como base para essa seleção. Na terceira etapa, a seleção do entrevistado dentro da localidade, será feita utilizando-se quotas amostrais proporcionais, em função das seguintes variáveis: SEXO: Masculino – 47%; Feminino – 53% | FAIXA ETÁRIA: Entre 16 e 24 anos: 13%; Entre 25 e 34 anos: 21%; Entre 35 e 44 anos: 21%; Entre 45 e 59 anos: 25%; Com 60 anos ou mais: 20% | ESCOLARIDADE: De analfabeto até ensino fundamental completo: 41%; Ensino médio incompleto ou completo: 42% Ensino superior incompleto ou completo: 17% | RENDA DOMICILIAR MENSAL: Sem rendimentos até 2 salários mínimos: 46% Mais de 2 a 5 salários mínimos: 33% Mais de 5 salários mínimos: 21% Está prevista eventual ponderação para correção das variáveis sexo e faixa etária , com base nos percentuais acima apresentados, caso ocorram diferenças superiores a 3,0 (três) pontos percentuais entre o previsto na amostra e a coleta realizada, para as variáveis escolaridade e renda domiciliar mensal, o fator de ponderação é igual a 1, (resultados obtidos no campo). O nível de confiança estimado é de 95% (noventa e cinco por cento) para uma margem de erro estimada, considerando uma técnica de amostragem aleatória simples, de aproximadamente 2,2 (dois vírgula dois) pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados obtidos. Fonte de Dados: IBGE Censo 2010 e TSE – Janeiro 2022.

Sistema interno de controle e verificação, conferência e fiscalização da coleta de dados e do trabalho de campo:

As entrevistas serão realizadas por uma equipe de entrevistadores e supervisores devidamente qualificada pelo Instituto Paraná Pesquisas, com experiência e treinamento em pesquisas de opinião pública. No decorrer do trabalho de coleta de dados, os questionários aplicados, serão auditados em no mínimo 20% (vinte por cento) para verificação quanto ao cuidado na sua aplicação, bem como a adequação do entrevistado às variáveis das quotas amostrais.

Confira o questionário completo:

Compartilhe:
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

Destaque

Paraná Pesquisas divulga Pesquisa no Estado de Pernambuco – Registro TSE -n.º BR-03176/2022- Situação eleitoral para o Executivo Federal e avaliação da administração Federal.– Maio/2022.

Destaque

Paraná Pesquisas divulga pesquisa realizada no Estado de Minas Gerais- Registro TSE n.º MG 04957 2022 -Situação eleitoral para os Executivo Estadual e Legislativo Federal e avaliação da administração Estadual– Maio/2022.

Destaque

Paraná Pesquisas divulga pesquisa realizada no Estado de Pernambuco- Registro TSE n.º PE 04682 2022-Situação eleitoral para o Executivo Estadual e Legislativo Federal e avaliação da administração Estadual– Maio/2022.

Destaque

Paraná Pesquisas divulga pesquisa realizada no Estado do Ceará- Registro TSE n.º BR-01705/2022-Situação eleitoral para o Executivo Federal e avaliação da administração Federal – Maio/2022.

Destaque

Paraná Pesquisas divulga pesquisa Nacional contratada pela BGC Liquidez Distribuidora de Títulos Mobiliários Ltda– Registro TSE -BR-09280/2022- Situação eleitoral para o Executivo Federal em 2022 e Avaliação da administração Federal – Maio/2022.

Pesquisas

Paraná Pesquisas divulga pesquisa realizada no Estado do Ceará- Registro TSE n.º CE-06551/2022 -Situação eleitoral para o Executivo Estadual e Legislativo Federal e avaliação da administração Estadual- Maio/2022.

Em sua opinião,independente de quem o sr(a) for votar,quem vai ganhar as próximas eleições para Presidente?